A coloração permanente estraga os cabelos? Mentira. Se for uma tintura de boa qualidade e usada de maneira correta, os cabelos não estragam. Atualmente, as colorações possuem em sua composição proteínas da seda que dão brilho e maleabilidade. Porém, quando o cabelo está ressecado ou com pontas duplas, ele pode sim acabar quebrando. Por isso, depois de tingidos, faça hidratações a cada 15 dias e no dia a dia use xampu especifico para cabelos coloridos.
A tintura clara clareia qualquer tipo de cabelo? Mentira. Se você tem cabelo castanho-escuro e quer deixá-lo louro, ou seja, uma grande mudança, é preciso fazer uma descoloração e depois aplicar a tinta. Se o cabelo já é claro e nunca foi pintado antes, é possível baixar alguns tons só com a tinta. Mas lembre-se: tinta não clareia tinta. Por isso, se o cabelo já passou por alguma coloração, apenas a tintura não adianta.
Fazer luzes estraga menos o cabelo? Mentira. O processo das luzes é mais intenso, pois envolve um clareador (que atua apenas em cabelos naturais) ou mesmo um descolorante (que contém amônia). A tintura, por sua vez, tem vários hidratantes em sua formula que balanceiam a ação agressiva do processo. Depois da descoloração, para minimizar os efeitos, os especialistas recomendam o uso de produtos com poder de hidratação.
A cor do meu cabelo ficará igual a da embalagem da tintura? Mentira. A cor final depende de vários fatores, principalmente do tom natural do cabelo. Por serem mais fáceis de cobrir, os fios claros costumam chegar ao tom da embalagem, desde que não tenham nenhum resíduo de uma coloração anterior. Por isso, o indicado é conferir a tabela de tonalidades (que vem nas embalagens de tintura) e, na dúvida, pedir a opinião de uma especialista.
Leave a reply