Uma das dúvidas das encaracoladas no universo dos cabelos é sobre seu tipo de cachos. Existe uma necessidade em classificar-se dentro de medidas padronizadas que se tornam referência.
Alguns tipos de classificação são mais conhecidos, tais como os de números e letras: 2A, 2B, 2C, 3A, 3B, 3C, 4A, 4B, 4C. Ou uma classificação mais simplificada como nomenclaturas: ondulado, cacheado, crespo, crespíssimo. Esta última, foi escolhida pelo Studio dos Cachos como uma forma distinguir um tipo de cabelo.
Mas por quê simplificar essa classificação?
Isso se dá pois em uma mesma cabeça existem diversos tipos de cachos, variando em até 3 escalas. Então como podemos dizer que alguém é 3A se encontramos também 3B e 4A em uma mesma pessoa? Algo bem comum de acontecer.
Em virtude disso, resumir esta nomenclatura se faz necessário para que você não se sinta perdida quando perguntarem qual é o seu tipo de cabelo.
Veja na foto abaixo, qual se parece mais com a sua estrutura capilar e como você seria classificada pelo Studio dos Cachos:
Além do formato, encontramos uma outra variação definida pela oleosidade. Couros cabeludos mais oleosos, liberam maior quantidade de óleo natural da pele para os cabelos.
Então cabelos oleosos ou secos também são outro tipo de classificação que deve ser levado em conta, por exemplo, na escolha de produtos e de como utilizá-los.
Mas o ressecamento não é só causado pela falta de oleosidade. Um grande fator que facilita o ressecamento do cabelo encaracolado é como as cutículas deste tipo de fio se apresentam. Quanto mais encaracolado, mais abertas são as cutículas que forma um fio de cabelo. Cutícula aberta é algo natural de um fio cacheado e por isso deve-se cuidar continuamente com o uso de hidratantes especiais para cabelos encaracolados.
Alguns procedimentos como tinturas e descolorações também ajudam bastante no ressecamento do fio.
Agora que você já sabe como classificamos seu cabelo, convidamos a visitar nossa página onde você poderá receber dicas relacionadas ao seu tipo de cabelo, tanto no formato quanto na oleosidade. Clique e veja!
Leave a reply