A quebra capilar é um dos principais responsáveis pelo aparecimento do tão indesejado frizz. Geralmente se dá por fatores físicos tais como escovação, ações agressivas para o desembaraçamento e/ou aperto excessivo com elásticos ou presilhas.
A aplicação de produtos químicos que alteram a estrutura capilar tais como relaxantes/alisantes capilares em sobreposição contínua é responsável pelo corte químico. O corte químico é uma forma de quebra da estrutura capilar gerado por inúmeras aplicações prejudiciais a saúde dos fios.
Fios ressecados ou que foram submetidos a químicas são os mais propensos a quebra principalmente quando somados a alguma tração física como escovas ou elásticos apertados.
É possível que seu cabelo quebradiço tenha fundos em sua saúde. Por esse motivo, vale lembrar a importância de procurar um médico (nutrólogo, endocrinologista, tricologista ou dermatologista) que possa sugerir exames que levem a investigar se a quebra capilar está sendo gerada por alguma falta em seu corpo.
Se seu cabelo está quebradiço é hora de agir diferente!
É importante que você veja quais atitudes tem tomado em relação ao seu cabelo para que possa ajustar seus cuidados e assim melhorar a estética de seu cabelo.
Uma dica é manter seu cabelo sempre bem hidratado para aumentar a maleabilidade do fio e assim não quebrar com tanta facilidade.
Receba 10 dicas para deixar seus cachos mais hidratados e definidos!
Baixe o guia gratuito preenchendo o fomulário!