Perdi meus cachos, e agora? Talvez em algum momento você deve ter ouvido uma cacheada relatar esse drama ou você mesma está agora com esse problema que, infelizmente, é um atraso para quem estava na transição capilar de volta aos cachos naturais ou mesmo se já havia conquistado seus cachos de volta após muito tempo de transição.
Esse problema é, na maioria das vezes, relatado após a encaracolada fazer algum procedimento no cabelo. São aplicações que podem desencadear consequências desastrosas em nossos fios que, como já sabemos, levam um bom tempo para crescer natural a partir de sua raiz.
Em vários artigos e e-books que compartilhamos aqui, damos dicas constantes sobre o mau uso de produtos e ferramentas ou mesmo exemplificamos o despreparo de algumas profissionais da beleza que muitas vezes acabam tornando sua ida ao salão em um desastre. Afinal salões especializados em cabelos encaracolados ainda são poucos no Brasil.
Quando recebemos mensagens de seguidores que acabaram alisando alguns pontos ou mechas de fios por contaminação química, a primeira coisa que instruímos é que realmente na área que foi contaminada não resta muita coisa a ser feita senão deixar crescer ou cortar. A parte alterada quimicamente já recebeu a transformação no fio e isso não sai lavando como muitas pessoas pensam. A busca de uma “química leve” para baixar a raiz ou dar uma “abridinha nos cachos” é um mito que deve ser quebrado. Essa química está prejudicando seu cabelo e levando sua transição capilar para a etapa zero.
Outra forma que muito prejudica a formação dos cachos é a tração através de chapinha ou babyliss. Essas duas ferramentas trabalham sob aquecimento e repetida tração e ainda podem estar contaminadas/sujas com química de outros cabelos. O formol e outras químicas alisantes são termoativados e por isso tem efeito sobre seus cachos em uma simples aplicação da chapinha ou babyliss contaminadas.
Se você perdeu seus cachos por algum desses motivos, não desista, tenha consciência de que o caminho será um pouco demorado, mas usando produtos corretos e buscando orientação profissional adequada, temos a certeza de que você terá de volta os seus lindos cabelos encaracolados.
No Studio dos Cachos não utilizamos ou sugerimos a chapinha ou babyliss pois não fazem parte de nosso conceito como um espaço que cuida dos cabelos encaracolados naturais.
Clique aqui e veja outros artigos especiais para quem perdeu os cachos!
Confira as dicas de como vencer a fase de transição capilar para voltar aos cachos naturais!
Baixe o e-book gratuito preenchendo o formulário!
2 comments on “Perdi meus cachos, e agora?”
Maria de Fátima Taboas
Olá
Vou aproveitar esse espaço para falar à respeito de agendamento de corte de cabelo. Tentei marcar um horário para corte no sábado, pois iria eu e minha filha. Achei que seria viável, pois ela trabalha e não tem tempo durante a semana. Só que tem que agendar com um mês de antecedência. É assim que funciona? Obrigada.Fatima
Consultora dos Cachos
Realmente. Muita gente está nessa situação de só poder aos sábados devido o trabalho durante a semana. Com isso, há a necessidade de agendar com bastante antecedência.