Você tem a livre escolha do quê fazer, porque só você tem o conhecimento do que faz bem a sua autoestima, mas por aqui vocês sabem que sempre vamos recomendar aquilo que melhor irá contribuir com a saúde dos seus cachos para que o processo seja mais saudável, então não recomendamos o uso de prancha/chapinha durante a transição. Vamos explicar os motivos!
Durante a transição, todo o fio que está alisado ainda contém químicos alisantes como por exemplo o formol e o uso da chapinha ativa este alisante que ainda está no cabelo. Então, quando você passa a chapinha na parte lisa do fio e repete o processo onde estão ressurgindo os cachos naturais (parte mais próxima da raiz), fará com que esta parte que está natural seja contaminada e com isso alisada/relaxada.
Esse é o maior problema da chapinha na fase de transição. É como se todos os meses que você teve paciência e dedicação com o seu cabelo, fossem colocados por água abaixo. Consequências disso: Você volta para a estaca zero, equivalente a mais tempo necessário para realizar a transição de volta aos cachos.
Por isso não recomendamos a chapinha, porém vale lembrar que tudo isso dependerá de como você se sente em relação ao seu cabelo. A mudança toda começa de dentro para fora. Ter paciência e saber aceitar seus fios é onde tudo começa. Abrace seu processo e faça escolhas conscientes. Estamos aqui para te ajudar!
Confira as dicas de como vencer a fase de transição capilar para voltar aos cachos naturais!
Baixe o e-book gratuito preenchendo o formulário!