Depois de um dia intenso seja no trabalho, faculdade, atividades físicas ou afazeres domésticos não há nada mais relaxante do que tomar um bom banho para renovar nossas energias, não é mesmo? A limpeza corporal realmente tem o poder de retirar toda sujeira acumulada no corpo devido ao contato com poluição, fumaça, poeira, óleo, pele morta e demais impurezas que acabam penetrando em nossa pele. Imagina então toda essa sujeira nos cabelos ou couro cabeludo?
Higienizadores: tudo o que você precisa saber
Nessa hora devemos ter em mãos bons higienizadores capilares para dar conta de tanta sujeira acumulada nos fios e retirar os excessos limpando o couro cabeludo e os fios encaracolados, afinal essa é a função primordial dos chamados “detergentes” em nossos cabelos.
Mas devemos lembrar que muitos higienizadores ou xampus comercializados são formulados com princípios ativos com alcalinidade elevada fazendo com que as cutículas dilatem deixando os fios sem brilho, embaraçados e ressecados.
O agente mais agressor que pode ser encontrado nos higienizadores são os sulfatos, considerados detergentes fortes para a fibra capilar e, por serem “eficazes” e baratos para produção em alta escala na indústria, estão presentes na maioria dos higienizadores.
Outros componentes que devemos manter distância mas que também encontramos em vários higienizadores são os parabenos, silicones e parafina líquida que “mascaram” os fios, deixando os cabelos plastificados e não permitindo a boa penetração da água e muito menos dos produtos de hidratação.
Após anos de estudo e aplicação prática em nossas clientes víamos a necessidade de produzirmos produtos que realmente agissem de acordo com a limpeza ideal dos cachos, preocupando-nos com a delicadeza que estes fios exigem para termos resultados satisfatórios, sempre com a premissa de cuidar da saúde capilar em primeiro lugar.
A linha de higienizadores do Stuca faz parte dessa filosofia, onde hoje disponibilizamos para todas as encaracoladas do Brasil os higienizadores Shampoo, Extra Shampoo e o Co-Wash.
Esses dois últimos lançados no início do mês de setembro para atender exclusivamente cabelos encaracolados em suas mais diferentes estruturas capilares.
Mas qual é a diferença entre os 3 higienizadores? Vejamos abaixo algumas características específicas para você conhecer um pouco mais de cada produto e assim escolher o ideal para os seus cabelos:
Stuca Shampoo
Esse higienizador limpa delicadamente os cabelos e o couro cabeludo sem provocar irritação e ressecamento. Sua fórmula não possui parabenos, parafina líquida nem silicones, os vilões que citamos acima.
Por ser um detergente suave, faz pouca espuma proporcionando a limpeza ideal para cabelos encaracolados naturais além de conter pantenol para adicionar brilho e maleabilidade aos fios.
Esse higienizador é indicado para todos os tipos de cabelos cacheados com raiz seca ou mista.
Stuca Extra Shampoo
Se o seu couro cabeludo têm a tendência de liberar mais oleosidade do que o normal nos fios, Cleanse Raiz Oleosa é um higienizador perfeito pra você pois seu componente detergente tem o poder ideal para retirar esta oleosidade sem prejudicar os fios.
Produz pouquíssima espuma devido sua ação de limpeza leve que proporcionará maciez, sedosidade e brilho, além de ter sido desenvolvido exclusivamente para cabelos encaracolados naturais ou em transição.
Stuca Co-Wash
Este higienizador foi preparado pensando nas crespas e crespíssimas. Seu alto grau de condicionamento e a suave limpeza, permite que as donas deste tipo de cacho não se preocupem com o ressecamento tão comum após o uso de outros tipos de higienizadores.
Stuca Co-Wash está se tornando a nova paixão dos cachinhos miudinhos.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como cuidar com a higiene do couro cabeludo, fique antenada na escolha de seu próximo xampu.
Aprenda a cuidar de seus cachos
Baixe agora o e-book com diversas dicas de como cuidar de seus cachos! Reeducação Capilar é a leitura certa para todas as cacheadas do Brasil.
Leave a reply