Você quer Cachos Ruivos iguais aos da Valente?
Abaixo algumas fotos.
Fonte: Revista Cabelos&cia, julho 2012.
Cabelos ruivos e tom de pele
Os cabelos ruivos estão totalmente em alta, aliás, não existe proibição no universo da coloração. Quem está pensando em investir no look só precisa ficar atenta á tonalidade da pele, tenha em mente que o ideal é elaborar um visual harmonioso entre madeixas e cútis.Fica a dica então, confira a nuance que combina com sua cor de pele:
Quem possui a cor da pele branco-rosada deve optar por nuances vermelhas mais intensas.
Quem possui a cor da pele branco-amarelada deve optar por ruivos acobreados ou ruivos mais intensos.
Quem possui a cor da pele moreno-clara deve optar por nuances no tom borgonha e algumas versões de acobreado.
Quem possui a cor da pele morena deve optar por vermelho escuro, este irá deixar o visual mais natural.
Quem possui a cor da pele negra deve investir nas tonalidades escuras ou borgonha e evitar os ruivos intensos.
Cabelos ruivos e a mescla de tons
Mesclar tons garante um resultado moderno e natural, além disso, cabelos monocromáticos estão em baixa, é muito mais fácil carregar o visual escolhendo um único tom. A mescla de tons também poderá diminuir os retoques de raiz. Experimente mesclar nos seus cabelos ruivos, mechas loiro-pérola, caramelo ou marrom-escuro.
O poder do cabelo ruivo
O cabelo ruivo chama bastante atenção, então se você está pensando em adotar o visual prepare-se para ser notada. O vermelho dos cabelos também destaca a pele, a tonalidade traz sensualidade e autenticidade ao look.
Manutenção dos cabelos ruivos
Antes de adotar as madeixas vermelhas tome nota de que esta cor é uma das mais trabalhosas de se manter (também de neutralizar, caso resolva trocar de reflexo).
Pigmentos vermelhos não possuem forte fixação, os fios acabam desbotando mais rápido. Confira as dicas para manutenção dos cabelos ruivos:
– Evite lavar os cabelos todos os dias.
– Utilize produtos específicos para cabelos coloridos.
– Utilize finalizadores que contenham filtro solar.
– Ampolas de fixação da cor, que já vem com pigmentos vermelhos, ajudam a reavivar a nuance nos fios, faça banhos tonalizantes quando notar o desbotamento da cor.
– Banhos de nutrição são indicados para todos os cabelos tingidos e a cauterização para os muito danificados.
– Após o retoque da raiz, quando for enxaguar os cabelos, aplique o shampoo e envolva todo o cabelo com a mistura (shampoo e a tinta da raiz) deixe agir por uns cinco minutinhos, você irá tonalizar os fios que não receberam a tinta e reavivar a cor.
Aplicando a coloração nos fios pretos e nos brancos
Se você possui cabelos pretos certamente precisará de descoloração antes do tingimento, para que se possa ver o efeito, principalmente para os tons mais claros de vermelho. Puxar luzes avermelhadas, mais finas, pode ser uma alternativa melhor que a decapagem, processo bastante danoso de descoloração ao cabelo. A raiz do cabelo também se torna menos visível diminuindo os constantes retoques. Entretanto, se preferir aplicar uma cor escura, de cereja ou vinho tinto, você poderá, sem necessidade da descoloração, elas darão aos seus cabelos uma sutil tonalidade avermelhada e um brilho fantásticos.
Para cobrir os cabelos brancos e virar ruiva, é muito importante que você tinja seus cabelos todos, de preferência com um tom parecido com a sua cor base natural, antes de aplicar a tonalidade avermelhada, ou se for o caso, faça a repigmentação na raiz ou locais em que se encontrem os fios brancos. Esse processo é essencial, principalmente se os seus cabelos forem naturalmente bem escuros com fios brancos, porque grisalhos não possuem cor e será evidente o contraste de tons e nuances entre os que antes eram brancos e os demais após a coloração.
Leave a reply