Autoaceitação: a nossa verdade cacheada! Segundo a própria definição da palavra, autoaceitação significa “aceitar a si mesmo como se é, gostar de si, respeitar seus sentimentos e escolhas. Não é se conformar e desistir de ser melhor, mas é um passo fundamental para a mudança”. E quando assumimos esse compromisso com nós mesmas percebemos a importância de estarmos valorizando nossa verdadeira identidade cacheada.
Essa aceitação não deve ser algo imposto ou forjado pela maioria, como por exemplo sobre o alisamento que torna, erroneamente, cachos sendo difíceis de lidar ou manter no dia a dia. Ouvir essas vozes pode ser frustrante, principalmente quando esse pensamento limitante chega das pessoas mais próximas, aquelas que convivem com a gente ou são nossos referenciais de vida. Com certeza você já deve ter ouvido ou vivido na pele esse sentimento de estar sendo constrangida com os seus cabelos, e isso nos afasta do objetivo de assumirmos nossos cachos com paixão e entusiasmo que tanto precisamos para que nossa autoestima seja alimentada diariamente.
Autoaceitação é assumir quem somos e devemos ser, independente das opiniões alheias. Assumir nossa verdade cacheada pode ser um grande desafio. No caso de pessoas alisadas quimicamente, por alguns meses podem ter dificuldade no momento da transição capilar, ou mesmo o desafio do Big Chop para cortar toda a parte com química. São decisões importantes que mudam a rotina. Muitas clientes nos relatam que perderam totalmente a sua capacidade de distinguir qual o seu tipo de cacho e sequer lembram como era seus fios antes dos procedimentos de alisamento.
Mas temos uma notícia maravilhosa, a memória capilar ainda está ali para que possamos tratar cada fio. Mesmo que leve algum tempo, o primeiro passo é aceitarmos nossa condição como mulheres cacheadas empoderadas naturalmente, e então mostrarmos ao mundo nosso valor. Depois, seguir as dicas que reunimos para passar por uma transição de sucesso!
Seja a mudança, seja a referência, seja você! Sua autoestima elevada aliada com sua autoaceitação irão transformar o mundo ao seu redor e não apenas “‘debaixo dos caracóis, dos seus cabelos…”
Saiba mais sobre como cuidar de seu cabelo na transição capilar
Preencha abaixo para baixar GRATUITAMENTE: