Está passando pela transição capilar ou conhece alguém que esteja? Não consegue ter coragem para fazer big chop por receios dos resultados e mudança no visual? Fez o corte estilo “joãozinho” e agora estranha sua imagem em frente ao espelho? Recebeu comentários depreciativos por ter cortado toda a parte alisada em um corte radical?
Quando fazemos essas perguntas diretas, queremos primeiramente exemplificar algumas consequências sobre a fase de transição capilar, tanto na prévia, quando vocês ainda estão se decidindo pelo corte desde a raiz do problema ou durante a espera pelo crescimento natural.
A mudança de visual é sem dúvida a principal causa de desistência quando o assunto é a volta aos ondulados, cacheados e crespos naturais, afinal quando temos uma atitude que envolva a vaidade feminina, todo o nosso lado psicológico também acompanha esse sentido estético. Obviamente cada mulher tem um histórico pessoal distinto, com fatores que tanto podem colaborar ou prejudicar o andamento da transição capilar.
Podemos citar aqueles que estão mais próximos ou no nosso dia-a-dia, amigos, familiares, colegas de trabalho, cônjuges e filhos. Quanto mais incentivo e apoio recebermos, melhor será o processo de rompermos definitivamente com o alisamento, mas acima de tudo será a nossa capacidade individual de escolha e auto-ajuda que fará toda a diferença.
A tomada de decisão para voltar aos cabelos naturais certamente é uma prova de que você pode sim ter novamente sua identidade encaracolada, ser uma influenciadora e testemunha da própria mudança de visual, mesmo que isso pareça, no início, estranho olhando-se no espelho ou escondendo os fios lisos para dar lugar aos fios naturais e saudáveis.
O tempo nesse momento é nosso principal aliado, mas como cita Lorraine Massey em seu livro:
“Alise uma cacheada e a faça feliz por um dia. Ensine-a a cuidar dos cachos e ela será feliz por toda vida.”
E então? Você quer ser feliz apenas momentaneamente ou por uma vida toda? Estamos aqui para ajudá-las a cuidar dos seus cachos durante toda a sua transição. Inspire-se, tome coragem e juntas iremos mudar não apenas sua estética, mas derrubaremos conceitos e preconceitos sobre nosso ornamento mais lindo: cabelos encaracolados naturais!
Quer saber mais sobre essa fase, baixe nosso e-book gratuito sobre Reeducação Capilar. Lá você encontra informações sobre o antes, durante e o depois da Transição Capilar.
Confira as dicas de como vencer a fase de transição capilar para voltar aos cachos naturais!
Baixe o e-book gratuito preenchendo o formulário!
Leave a reply