Você fez relaxamento nos cabelos e agora quer voltar aos cachos? Você tem receios de como será essa fase? O que pode impedir ou atrasar o processo de transição capilar? Talvez sejam perguntas aleatórias mas constantemente recebemos muitas mensagens de clientes espalhadas pelo Brasil todo com essas e tantas outras dúvidas sobre como superar o alisamento e ter de volta a identidade cacheada em sua plena naturalidade.
Mas por quê tememos tanto o processo de transição capilar? Cremos que a melhor resposta seja a forma como lidamos com esse tempo necessário para recuperarmos nossa autoestima. Muitas vezes nem mesmo fomos responsáveis por um acidente de percurso, contaminação em salões que não cuidaram detalhadamente o uso de seus utensílios em nossos cabelos, alisando-os parcialmente até mesmo totalmente os fios com resíduos de formol. Independente de qual tenha sido o motivo, está feito o estrago e o que nos resta é procurarmos ajuda com especialistas ou consultores de beleza com experiência em cabelos encaracolados.
Visando proporcionar uma melhor adaptação a esse processo, caso você tenha tomado a decisão de voltar aos cachos, preparamos 03 passos de como podemos vencer a fase de transição capilar sem tantos traumas e com uma maior naturalidade possível. Vejamos cada um deles e, desde já, desejamos que não desista por mais difícil que pareça ser, as vezes com a ajuda necessária e informações valiosas nossa transição capilar será mais amena se assim desejarmos.
01 Passo: estar decidida entre deixar crescer os fios ou fazer um Big Chop!
Se você quer passar por uma transição capilar saiba que o caminho quem decide é você. Escolha a melhor forma de enfrentá-lo: cortamos toda a área alisada agora ou deixamos crescer até o ponto em que possa efetuar o corte? Isso dependerá de como se sente melhor, um Big Chop mais curto irá mudar drasticamente sua aparência por alguns meses. Mas em contrapartida se livrará definitivamente dos fios agredidos quimicamente e conseguirá cuidar dos fios em crescimento. Lembre-se de procurar um salão ou especialista em cachos para realizar esse procedimento ou corte.
02 Passo: adaptar-se às mudanças estéticas durante a transição capilar!
Se você optou em não cortar toda a parte alisada e quis deixar crescer até ter uma medida segura de corte, esse processo realmente pode ter algumas mudanças desde a forma de penteados até a hidratação dos fios em crescimento. Sabemos que o fios alisados não recebem mais os nutrientes do couro cabeludo por terem sido agredidos com química, mas os fios novos em crescimento merecem uma atenção especial, isso também serve para o Big Chop ou corte total da área alisada. Tenha sempre o cuidado de hidratá-los muito bem na hora do banho, usando produtos sem parabenos, óleos minerais ou parafinas. Sugerimos adquirir o Kit Transição Capilar do Studio dos Cachos para um melhor aproveitamento e cuidado durante essa fase.
03 Passo: usar acessórios para minimizar os efeitos de corte!
Podemos minimizar os efeitos de uma transição capilar utilizando alguns acessórios simples no dia a dia, mas que auxiliam durante esse período de tempo que estaremos com ou sem um corte mais curtinho. Caso você tenha cortado totalmente os fios com química (Big Chop) um dos acessórios que indicamos é o lenço ou turbante, com ele podemos dispor de cores diversas para usar durante o período de crescimento capilar. Outros acessórios que recomendamos são as presilhas, fitas ou tiaras para dar aquela sensação de aumento de volume sendo fundamentais no penteado diário. Mas tenha cuidado para não romper os fios novos em crescimento, muita cautela com a pressão exercida sobre eles ao prendê-los afinal eles precisam estar fortes e saudáveis.
Agora que você aprendeu esses 03 passos para vencer a transição capilar, conte-nos abaixo alguma experiência sua que caso já tenha vivenciado ou enfrentou uma transição capilar, ou mesmo se está nessa fase descreva como está sendo sua reação a essa mudança. Compartilhe conosco sua experiência, dessa forma poderemos estar auxiliando outras mulheres a recuperar sua verdadeira identidade cacheada praticando a sororidade feminina durante essa importante decisão.
Baixe o E-book gratuito
Baixe o e-book gratuito preenchendo o formulário!
Leave a reply