Muitas vezes recebemos clientes em nosso salão que apresentam variação na estrutura capilar mas não entendem o porquê. Seus cabelos apresentam certo alisamento ou um visual com grandes variações de cachos, do 2A ao 3C na mesma cabeça. Nosso “olho clínico” percebe à distância quando algo foi feito no cabelo, por mais que a cliente não saiba o que possa ter acontecido.
Isso é muito comum, principalmente em pessoas que fizeram seus penteados em salões de beleza não especializados em cabelos encaracolados. O uso de equipamentos contaminados com formol ou outros produtos alisantes, quando utilizados em nossos cachos, reagem quimicamente fazendo um alisamento/relaxamento sem querermos. Um simples babyliss, quando já utilizado em outros cabelos alisados, fica contaminado com produto das aplicações anteriores e quando termicamente aplicado nos cabelos encaracolados, reage o suficiente para alterar sua estrutura capilar.
O grande problema disso é que, uma vez que seu cabelo cresça, a parte mais próxima a raiz fica com cachos mais fechados, mostrando a diferença entre o cabelo natural (recém crescido) e o cabelo alterado quimicamente.
Outro dilema encontrado é a sensação de, se usarmos apenas uma vezinha, não vai ser problema. Sim, torna-se um problema pois sua estrutura capilar uma vez alterada, não volta a ser como era. E isso acarreta no mesmo problema: vários tipos de cachos no comprimento dos mesmo cabelo. “Mas foi só uma vez!“, alegam as cacheadas. Infelizmente uma única vez já foi o suficiente para retirar o desenho natural e saudável de seus cachos.
De forma irônica e lúdica comparamos com colocar o dedo na tomada. Basta uma vez para levar o choque. Em nosso cabelo funciona assim, basta uma vez para estragá-lo e as vezes voltar a estaca zero no período de transição.
Nossa dica é você ficar alerta a qualquer coisa que for usar/passar em seu cabelo. Algo inesperado poderá acontecer. Procure sempre profissionais e salões especializados em cabelos encaracolados para que você não se surpreenda negativamente com o “day after“.
Confira as dicas de como vencer a fase de transição capilar para voltar aos cachos naturais!
Baixe o e-book gratuito preenchendo o formulário!