Você deve ter visto em vários posts e memes nas redes sociais o termo cringe. Se você não faz ideia do que se trata, provavelmente também será considerado um internauta cringe, segundo os promotores dessa nova modalidade de brincadeira virtual entre as diferentes gerações.
Tudo começou quando criaram uma enquete para a geração Z, jovens nascidos entre 1995 e 2010, o que eles achavam vergonhoso ou mico ou simplesmente cringe, termo de origem inglesa, a respeito dos seus antecessores Millennials, nascidos entre 1981 a 1995. Pronto, fomos bombardeados de memes e brincadeiras sobre o que cada um se encaixava como cringe.
Tomar café da manhã, usar calça skinny, assistir Harry Potter, pagar boletos rsrs. Sim, até usar a expressão pagar boletos e emojis nas conversas foram designados como muito cringe ou vergonhoso pela geração Z em relação aos Millenials. Imagina então se falássemos sobre cachos de cringe? Ou cabelos cringe?
Com certeza esse tema deve ter sido abordado nas entrelinhas. Afinal pra quem começou o movimento de empoderamento cacheado, ter vergonha dos cachos ou assumir a verdadeira identidade cacheada não é um assunto recente.
Se pararmos pra pensar e analisarmos o contexto dessa brincadeira, ser uma mulher crespa, crespíssima ou cacheada já foi e ainda é uma forma de ressignificar uma ou mais gerações inteiras, e em todas elas passamos por momentos cringes, seja quando resolvemos fazer um big chop ou simplesmente retornamos aos cachos naturais.
Extrair algo positivo desse movimento é também colocar as nossas ideias em questão e atualizar a forma como somos e nos encaixamos como seres sociais, independente da geração que nascemos.
Termos uma identidade naturalmente cacheada pode ser considerado ainda cringe pela indústria de cosméticos, mas também observamos no decorrer dos anos essa tendência sendo alterada devido ao posicionamento das novas gerações, e é exatamente isso que nos move: assumir, independente das décadas e costumes, de que somos e devemos ser quem quisermos ser.
E você, se identifica como um cringe? Faz algum uso dos termos acima? Caso tenha curiosidade ou algo que queira compartilhar conosco escreva abaixo nos comentários.
Confira as dicas de como vencer a fase de transição capilar para voltar aos cachos naturais!
Baixe o e-book gratuito preenchendo o formulário!
Leave a reply