Imagine a seguinte situação: você cansou totalmente de alisar os cabelos, não quer mais desprender o seu tempo para ir até o salão de beleza e resolver tudo com formol, ou botox, ou tantos outros nomes de procedimentos químicos que inventaram para alterar as propriedades naturais dos fios. Mas e agora? Alguns dias se passam e seu cabelo irá apresentar transformações significantes.
Você deve estar preparada para o pior e por isso elencamos as 7 maiores dores que você pode (ou não) sentir.
1- Raiz alta:
Os pequenos fios cacheados que estão nascendo fazem com que o volume aumenta desproporcionalmente por toda estrutura capilar e você se pergunta se está conseguindo lidar com essa mudança em tão pouco tempo desde que resolveu voltar aos cachos.
2- Comentários NÃO motivacionais:
Talvez você esteja na fase da transição em que metade dos cabelos estão crespos e metade ainda está liso. Você ouve comentários maldosos sobre seus cabelos, algumas pessoas até questionam o que vai fazer, se irá cortar, alisar de novo ou mesmo se realmente valerá a pena voltar aos cachos naturais.
3- Desânimo:
Talvez esse momento está acontecendo com você, cacheada que resolveu voltar aos cachos naturais e ainda não consegue ter motivação para vencer essa fase transitória, mas lá no fundo você sabe que a velha química definitivamente não irá resolver seus problemas.
4- Cabelo enfraquecido:
E o que falar do famoso Scab Hair? Termo de origem inglesa mas que significa resumidamente ao fenômeno que ocasiona ressecamentos em mechas específicas ou regiões capilares submetidas a química, que fazem seus cabelos não crescerem da forma correta, sem nenhuma definição, tornando o pesadelo de várias cacheadas em transição capilar? Além das quedas sem fim, fios quebradiços e sem vida. Lembre-se que seu couro cabeludo passou “maus bocados” com a química agressora. Ele precisará de um tempo para se restabelecer por completo. Enquanto isso, os folículos pilosos estarão produzindo um fio que ainda não é o seu natural. Geralmente o scab hair acontece por cerca de 3 meses.
5- Equipamentos contaminados:
Parece um filme de terror, não é mesmo? Mas sabemos que isso acontece frequentemente. Recebemos várias mensagens em nossas redes sociais, onde cacheadas frustradas relatam que foram enganadas pela contaminação de um equipamento em salões. Eles tinham chapinhas e/ou escovas contaminadas com produtos alisantes e não sabiam.
6- Não saber quando fazer o Big Chop:
Essa é uma das principais dúvidas pois não há uma resposta única. Tudo vai depender de seu estilo de vida e de seu preparo emocional. Pode ser no primeiro dia da transição, cortando o cabelo bem curtinho no lindo estilo “Joãozinho” mas pode demorar até 2 anos, caso você queira cortar somente quando tiver comprimento suficiente para que seu cabelo não fique muito curto após o big chop.
7- Não ter quem a apoie:
É importante que você tenha alguém por perto que a apoie. Um ombro amigo e com conhecimento para não deixá-la cair em armadilhas. Ter uma referência em tratamento para cacheadas em cada cidade é um de nossos sonhos, mas estamos lutando para que as informações sobre como cuidar dos cachos corretamente chegue aos quatro cantos desse Brasil através de nosso salão e blog.
Não desista, tenha foco e mantenha uma persistência constante. O Studio dos Cachos possui vários canais exclusivos para atender todas as suas necessidades, siga nossas redes sociais, assista os vídeos instrutivos no Youtube e aproveite nossa parceria com a Linha Stuca® para cabelos cacheados com a Consultoria on-line Gratuita.
Se você tiver atitudes positivas e manter uma forte resiliência em todo tempo em que estiver na transição capilar, temos toda certeza que você irá se tornar, de fato, sua melhor versão encaracolada. Conte com a gente!
Confira as dicas de como vencer a fase de transição capilar para voltar aos cachos naturais!
Baixe o e-book gratuito preenchendo o formulário!