Conforme o tempo passa as agressões do sol, da poluição e o excesso de agentes químicos nos fios intensificam os problemas capilares, principalmente quando nos aproximamos da faixa dos 40 anos onde há uma queda da produção hormonal, ou mesmo em virtude da falta de cuidados diários.
Confira agora essas 3 simples dicas mas que são valiosas para, ao menos, amenizarmos ou retardarmos esse processo de “envelhecimento’’ dos fios.
1) Massageie seu couro cabeludo corretamente
Massagear corretamente o couro cabeludo estimula o fluxo sanguíneo na região melhorando a oferta de nutrientes. Comece massageando com as ponta dos dedos suavemente, da parte da frente indo até o pescoço, finalizando com movimentos vibratórios em toda cabeça e fazendo pequenas pausas entre os movimentos. Tome cuidado para não pressionar demais o pescoço. Além de estimular o crescimento saudável, essa correta ação também revitaliza os fios, alivia estresse, cansaço, regulariza o sono e as funções intestinais em virtude dos efeitos da endorfina produzida com esses estímulos. A massagem pode ser feita no momento em que estiver utilizando seu higienizador capilar. Lembre-se de usar um higienizador livre de sulfato, silicone, óleos minerais ou parabenos.
.
Tratamentos regulares por meio de hidratações semanais previnem o ressecamento, a falta de densidade e o frizz além de combater a agressão de agentes externos (sol, poeira, vento, …) mantendo os fios mais fortes. Uma rotina de hidratação, utilizando os produtos corretos para cabelos encaracolados, irá reduzir os efeitos do envelhecimento capilar e por consequência deixar seu aspecto mais saudável e jovial. Procure máscaras de hidratação que contenham manteigas naturais em sua composição, tais como manteiga de karité, de cacau, óleo de castanha do pará, de abacate, oliva e hidrolato de patchouli.
.
.
3) Alimente-se corretamente
Aquela antiga sabedoria de que ‘’somos o que nós comemos’’ realmente faz todo sentido. Você sabia que nutrientes como o ferro, o zinco e a vitamina B6 ajudam a retardar o ‘’envelhecimento’’ capilar? Eles estão presentes em alguns alimentos aí mesmo na sua cozinha, como por exemplo na aveia, banana, cereais integrais (Vitamina B6), carnes, frutos do mar, folhas escuras (ferro), bem como no leite e farelo de trigo (zinco). Lembre-se também de beber água durante o dia e que uma dieta saudável é de fundamental importância no combate a quebra e a aspereza dos fios. Uma alimentação balanceada irá definitivamente auxiliar na nutrição dos cabelos encaracolados. Não existem milagres mas com os cuidados certos e escolhas saudáveis podemos ter resultados mais eficientes.
A importância de observarmos essas 03 dicas simples, mas eficazes, mostram nosso compromisso em trazer informações que agreguem e estimulem uma forma de vida com mais qualidade dentro do conceito em que o Studio dos Cachos® foi criado.
Receba 10 dicas para deixar seus cachos mais hidratados e definidos!
Baixe o guia gratuito preenchendo o fomulário!