Studio dos Cachos
Tópicos recentes
Arquivos
Studio dos Cachos – Florianópolis | Como tirar o Alisamento ou relaxamento do cabelo?
2276
single,single-post,postid-2276,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Como tirar o Alisamento ou relaxamento do cabelo?

Muitas encaracoladas alisadas e com relaxamento vem me procurar para fazer a mesma pergunta: Como eu tiro a escova progressiva/ inteligente ou o relaxamento do meu cabelo? A minha resposta é sempre a mesma: Somente com a tesoura.

Isso as choca!!! Nenhum xampu, sendo ou não anti-resíduo ou outro produto, tem o poder de modificar novamente a estrutura da fibra capilar. Pois depois de modificada ela não pode voltar para a forma natural. O alisamento e relaxamento são processos químicos fortíssimos para os cabelos. Ontem uma cliente comentou que já viu um processo de alisamento o qual o cabelo parecia um chiclete, ficou elástico. Ai, imagine só que pecado!!!

Já atendi uma cliente a qual o cabelo está totalmente quebrado por causa de um alisamento há uns 3 meses. E não tem o que fazer, quebrou o cabelo! Agora ela terá que esperar o cabelo crescer um pouco para podermos trabalhar com ele.

Se você está pensando em voltar para os seus cachos naturais, o processo é delicado, mas o resultado vai ser lindo! Pare de ser escrava das escovas e viva a sua naturalidade. Hoje existem muitos profissionais capacitados que poderão lhe ajudar. Seja você, seja Cacheada.

Dicas para Voltar aos Cachos:

  • hidratar os cabelos semanalmente;
  • usar bons produtos;
  • evitar escova com secador – Prefira usar sempre o difuso;
  • use um gel para ondular a parte alisada;
  • beba muita água, o cabelo e corpo agradecem.

Alessandra Carelli – Consultora dos Cachos – www.studiodoscachos.com.br

 

117 Comentários

  • Fabiana

    Infelizmente a resposta choca mesmo, mas é a verdade. Mas o maior problema que encontro hoje é a falta de profissionais capacitados, e pior que tenham disposição para cuidar de cabelos cacheados. Tudo que eles querem é alisar o nosso cabelo, se não conseguem nos convencer disso ele fazem o tratamento de qualquer jeito, não se importam em fazer uma hidratação ou qualquer processo de recuperação que irá ajudar nossos cachos, usam escovas cheias de resíduos de alisamento, enfim… Ainda tenho uma parte de cabelo completamente estragada com definitiva por causa de incompetência de cabeleireiros, sem culpa nenhuma ainda sofro as consequências de definitiva no meu cabelo, mas o período de crescimento total está acabando e logo estarei com meus cachos outra vez, mas agora optei por cuidar do cabelo em casa, foi o unico jeito.

    • Consultora dos Cachos

      Olá Fabiana, Parabéns pela decisão de voltar aos cachos. Logo estará com cachos lindos.
      Onde você mora? Estamos em Floripa, SC.

      • Karol

        Olá Fabiana, Gostaria de saber quanto tempo em média faz que você ta deixando o seu relaxamento cair? estou nesse processo, mas o meu so tem quatro meses ou seja ainda ta muito recente. Mas eu nao vou desistir! :)

        • Consultora dos Cachos

          Olá Karol, o alisamento sai do cabelo somente com tesoura!
          Parabéns pela decisão de voltar aos cachos. Conte comigo!
          Alessandra

      • Ariane Ramos

        Que que meu cabelo volte ao natural com cachos não ligo de cortar mais já fazem 10 meses a raiz só esta com uns 5 cm nem tem como cortar o pior que tenho que ficar fazendo escova porque fica horrível… não tem nada que dá para ele crescer, já que não tem como o produto sair?

        Grata

  • Simone

    O problema é ter paciência para esperar os cachinhos voltarem, o cabelo só vai cachear depois de uns 2 anos eu acho. Não existe algum produto para acelerar esse processo, ou mesmo algo que enrole um pouco os cabelos (sem ser o permanente).

  • patricia carvalho alvarenga da costa

    Meus cabelos cacheados ainda tem parte da ultima escova que fiz,tbm pinto meu cabelo porque tenhoo cabelos brancos.

    • Consultora dos Cachos

      Olá Patricia, a tintura faz parte! Já o cabelo alisado, logo logo você corta tudo!!!

  • fabiola cristina

    fiz isto cortei bem curtinho.Depois de 6 anos na progressiva!

  • VANESSA DA SILVA

    Oi gente então eu estou passando por isso e ta sendo muito dificil p mim tive q cortar muito meu cabelo p ver se cacheava agora quando eu passo meus cremes, gel e tudo mais ele fk cacheado ñ como era ainda mas tenho fé q ele vai voltar a ser como era, estou assistindo muitos videos sobre cachos transições, melhores cremes, gel p ve se me ajuda a passar por isso mas ñ é facil quase entrei em depresão. Mas esses videos e dicas q sempre estou buscando estão me ajudando.
    OBRIGADA.

    • Consultora dos Cachos

      Olá Vanessa, esse momento é delicado mesmo! Mas vale super a pena. Tenha força, persistência e paciência que logo logo terá os seus cachos naturais de volta. Beijos. Alessandra – Consultora dos Cachos

  • Luana Reynier

    Meus cachos estao voltando, cortei uma boa parte alisada na semana passada, mas onde moro, os profissionais nao sabem cuidar dos meus cachos, entao fizeram um corte horrivel, com os fios todos retos, mesmo eu pedindo para cortar em camadas. Nao vou mais em salao nenhum, vou cortar eu mesma. Realmente é duro viver num pais onde so existam mulheres de cabelos lisos ou levemente ondulados.

  • GRAZI

    Olá. Quando eu era mais nova, fazia relaxamento no cabelo, mas a uns 03 anos atrás inventei de fazer progressiva. Pra quê meu Deus, pra quê? Meu cabelo diminuiu bem o volume, a quantidade e a beleza! Julho de 2012 foi a última vez q passei produto químico nos meus cabelos. Estou no processo de transição. Não está sendo fácil, mas sei q valerá a pena, pois os cachinhos da raiz são lindos. Estou super ansiosa pelo crescimento, para vê-lo todo cacheado (cortei uma boa parte da parte lisa no último corte, mas ainda não tive coragem de fazer o big chop) mas sei que vai demorar um pouco. Mas estou fazendo muito hidratação, nutrição nos meus cabelos (eles agradecem, e muito). Não quero mais ser dependente de secador, chapas!!!

    • Consultora dos Cachos

      Olá Grazi, Parabéns pela decisão! Agora és uma Cacheada Assumida.
      É isso aí, seus cachos ficarão lindos e maravilhosos daqui alguns meses. Força, determinação e Calma nesse processo.
      Tudo vai passar!

      Beijos e bom domingo,
      Alessandra – Consultora dos Cachos

  • Marize

    Alessandra faz dois meses que estou sem relaxamento, cortei quase 10 centimetros e a minha raiz já parece está gritando…Não estou arrependida, pelo contrario tô louca de vontade de esta totalmente livre do relaxamento!Um ponto negativoo foi o corte, porque está reto e eu tô com medo de ter que cortar agora novamente, uma vez que ele já está muito curto.O que você me aconselha?Hum outra coisa eu estou usando o gel de linhaça para ativar os cachos, você recomenda?
    Obrigada!

  • grisiele

    olá!!!!!!eu gostaria de saber quais produtos usar para deixar os caichos mais,definidos brilhosos,hidratados com produtos faceis de ser encontrdo nas perfumarias seja nacional e importados.ACHO QUE ESSA É DUVIDA PARA MUITAS GAROTAS COM CABELOS CACHEADOS………

  • claudia sabel

    Olá tbm estou no processo de transição,é dificil mais vou continuar estou cortando aos poucos e hidrato 2 vezes na semana.já estou a 4 meses sem alisamento…..estou certa q vcs darão dicas como trata-los daqui pra frente….js

    • Consultora dos Cachos

      Olá Claudia, parabéns pela decisão de voltar aos cachos. Muita força e dedicação nesse momento de transição.
      Pode contar comigo se tiver dúvidas.
      Beijos
      Alessandra

  • josi

    oi ..gostaria de saber o que fazer para definir os cachos que são rebeldes. desisti das progressivas.parabens pelo tema

    • Consultora dos Cachos

      Olá Josi, o que você está usando em seus cachos atualmente? Qual xampu, condicionador e finalizador? Fico no aguardo para poder lhe passar mais dicas! Alessandra

  • marinei

    alisei meus cabelos estou arrependida, meus cabelos é muito grande o que fazer?

  • Maria

    Adorei a matéria. Td! Que bom que vi. Nãoq uero mais fazer progressiva. O meu cabelo era lindo, comprido e super cacheado, mas cacheado solto. Fiz progressiva faz 3 anos e depois fiz mais 4 vezes. Agora faço sem formol. Mas meu cabelo está ralo e nenhum corte fica bom, pois fica escorrido. Quais produtos usar para auxiliar nessa transição? Eu uso shampoo e condicionador Lorea Absolut Repair e quando faço escova (a cada 2 dias) uso Kerastase Oleo pré escova. Nas pontas uso reparador da avon. Mais nada. Por favor me ajude. Abç

  • jessica

    tenho 12 anos e relaxo o cabelo mas quero voltar aos cachos e opitei por cortaro cabelo mais ñhos tao curto até voltar aos cachos
    eu tomei a atitude correta e qual o cumprimento que eu devo cortar

  • Conce Afonso

    bom incentivo, agora fico angustiada em saber se vou gostar do corte do meu cabelo, pois já tenho 57 anos embora não pareça, graças à Deus. Valeu

  • Mariana

    Parei a 10 meses de fazer alisamento. Minha raiz esta grande,mas nao tive coragem ainda de cortar pois ele ficara muito curto. Por conta do trabalho, que exige que meus cabelos estejam sempre arrumado, acabo fazendo chapinha. Como posso recuperar meus cachos da raiz(alisados somente com chapinha)?

    • Consultora dos Cachos

      Olá Maraiana, hidratar semanalmente ajuda. Mas a chapinha estraga bastante o cabelo. ;)

  • Thaís Souto

    Olá, também optei pela volta aos cachos, após 2 anos alisando (definitiva)…vi que nunca obtive o resultado desejado, sempre queria um cabelo liso…era meu sonho, sempre achava o cabelo liso o protótipo da perfeição…muitas pessoas me diziam até que eu ficava mais bonita quando escovava ou pranchava o cabelo, que o cabelo liso combinava mais com meu tipo de rosto e de fato eu fui crescendo e ouvindo várias coisas…até que decidir aos 18 anos fazer a tão sonhada escova definitiva e por mais que seja um excelente profissional e um excelente produto….NUNCA…nunca…vai ser um cabelo natural, na minha cabecinha inocente eu achava que era só alisar que iria ficar assim pra “sempre”…na verdade…fi só começar a crescer a raiz cacheada pra minha dor de cabeça começar, foi aí que eu vi que o cabelo demandava muito mais trabalho porque exigia mais tempo e mais dinheiro para a manutenção, ninguém me disse antes que esperar a raiz crescer para retocar era uma espera terrível, meu cabelo não alisava fácil com a prancha…então…sofria muito com aquele efeito horroroso: cacheado até a altura das orelhas e liso na outra metade, mesmo cortando…o jeito é esperar o tempo passar, aqui estou eu: há 5 meses que estou aguardando ansiosa para que a escova definitiva saia completamente, sei que vou esperar muito mais tempo pois uma colega esperou 2 anos pra que o produto saísse por completo, espero que até dezembro já tenha saído bastante, um conselho que eu dou: cabelo natural é sempre mais vantajoso, foi preciso eu alisar e ter vários problemas pra poder acreditar nisso, se o seu cabelo é naturalmente liso…ame-o e se é crespo, cacheado ou ondulado…ame-o também, assuma sua personalidade e seja feliz!

    • Consultora dos Cachos

      Obrigada pelo depoimento Thaís! Parabéns por ser uma Cacheada Assumida! ;) Alessandra

  • samarah bibiano

    oiii, eu tenho cabelos cacheados, mas depois de 3 anos fazendo relaxamento na raiz, eu perdi todos os cachos. Chegou uma epoca que meu cabelo estava todo quebrado e eu parei de fazer relaxamento no cabelo e decidi deixa-lo natural. Ja tem 2 anos que eu corto e hidrato, e esses mes vou cortar e o fim do relaxamento vai sair todo. Etou muito feliz. Nao desistam, os cachos merecem.

    • Consultora dos Cachos

      Parabéns Samarah! Agora és uma cacheada assumida! Obrigada pelo depoimento. Precisamos de pessoas determinadas e otimistas como você! Beijo! ;) Alessandra

  • Suelen

    Usava guanidina nos cabelos por mais 14 anos.. em intervalos de 3 meses as vezes menos. Sempre tive cabelos pretos e um dia resolvi mudar um pouco o visual, fui ao salão e ao fazer o teste de mecha para a coloração, meu cabelo praticamente derreteu.. =( fiquei em choque.. rsrs e sempre pensei que meus cabelos estavam saudáveis pois apesar de tanta química , ele não estava quebrado ou sem brilho.. Desde então decidi me livrar da guanidina .. estou sem química alguma há 1 ano, e meus cachinhos estão finalmente aparecendo.. =) é um sofrimento essa fase , ainda não tive coragem de cortar toda a parte alisada, mas em breve me libertarei de vez.. hahah Mas tenho certeza que todo o esforço valerá a pena. Basta ter paciência. Parabéns pelo site, adoro as dicas!! =)

    • Consultora dos Cachos

      Suelen, parabéns por decidir voltar ao cachos. Agora és uma Cacheada Assumida!!! Força e determinação. Conte comigo ;) Alessandra – Consultora dos cachos

  • karol

    Ola, bom meu cabelo era enralado tinha uns cachos abertos era a coisa mas linda mas com essa moda de cabelo liso acabei alisando hoje me arrependo, ja faz um ano q n aliso e ele esta horrivel ativador de cachos n ajuda hem nada por favor meda alguma sujesta bjsss ate.

  • Fernanda

    Eu dei um alisamento nele , qual eu não sei … Dps ele ficou elástico até hoje ele ainda ta , queria muito que ele voltassse como normal .. Procuro sempre dar hidratação nele mais da preguiça pq ele é cheio e grande…

  • Guendalina Lucas de Souza

    Olá,

    Meu cabelo tem raiz lisa, porém é muito volumoso e os cachos meio indefinidos em algumas partes. Nunca gostei muito de alisamentos, porém por conta do volume, fiz escovas inteligentes e a última foi sem formol (há 4 meses).
    Após um corte acima do ombro, percebo que os cachos voltaram e resolvi assumi-los de vez. Quero experimentar os produtos Deva Curl porém ainda tenho algumas dúvidas e gostaria, se possível, de alguns esclarecimentos.
    Tenho lido em alguns posts que a versão nacional é diferente da importada e o efeito não é bom, isso é verdade?
    E ainda… seguindo essa minha tendência naturalista, além dos cachos, estou também assumindo meus fios grisalhos. Como uso alguns produtinhos para deixar o branco mais acinzentado, gostaria de saber se são compatíveis com a filosofia Deva, são eles, shampoo silver grey Mahogany e Keraton grafite da Kert.
    Obrigada e aguardo resposta.
    Lina.

    • Consultora dos Cachos

      Olá Guendalina, Existe pouca diferença na formulação dos produtos Deva Importado para o Nacional. A diferença não compromete o resultado final. Falo isso pois uso Deva desde 2004, e estive na Academia Deva no ano passado e levei esse dúvida. Estou à disposição caso tenhas dúvidas ou sugestões.

      Quanto as demais produtos, poderá misturar com Deva sem problemas.
      Atenciosamente,

      Alessandra Carelli
      Consultora dos Cachos

  • rebeka silva

    esse fc e da minha irmã eu to muito a perreada pq meu cabelo n caxiou ta fraco mas ela a a inda eu comprei um afro permanente para colocar no meu cabelo foi no salão ai a mulher do salão disse q meu cabelo ta muito fraco ela fes testi d mexa mas quando ela a prico pegou o pente ai as ponta n resistiu e crebrol ai quero saber oq eu faço

  • amanda

    por fafavor me ajude eu tirei meus cachos todos e eu tenho muito medo de cortar quando vejo minhas fotos de quando meu cabelo era cacheados me dar um aperto no peito eu quero meu cabelo natural de volta

  • Maria Gabriela

    Olá, meu cabelo está igual a da menina de blusa rosa, e sinto que ele está ficando fraco, pois está cainda depois de tanta quimica…progressiva, relaxamento, aff! Gostaria de saber se existe algum produto que eu possar usar para que ele volte a chachear. Meu sentimento tá igual ao da Amanda!!! rsrs Obrigada e aguardo retorno.
    Um abraço!

  • Pliscila

    Olá, meu cabelo era bem ondulado mas como não tinha uma definição (nem liso nem cacheado) eu costumava usar muito creme e depois resolvi começar a alisar mas sempre sem muito sucesso pois 15 dias depois do alisamento ele já começa a voltar a ondular, a seis meses fiz um tal de alisamento semi definitivo e a 3 meses fiz marroquina mas como sempre sem resultado duradouro então resolvi deixá-lo voltar ao normal. Alguma dica pra acelerar o processo? Um abraço.

    • Consultora dos Cachos

      Olá Pliscila, somente cortando toda a parte alisada. Mas acredito que isso é bem radical para você. (é para mim). Uma sugestão é usar um finalizador em gel para ondular as pontas. ;) Alessandra

  • Ana

    Olá,
    A minha história é a mesma de tantas. Aliso o cabelo desde os 12 anos, usei quase todas as bases de produtos, amonia, sódio e por último guanidina, meu cabelo é afro, carapinha, muito fino e com pouquíssimo volume, sempre foi um desafio para a cabelereira, que sempre usou de boa fé comigo e tentou me ajudar da melhor forma possível, mas eu cansei. Há dez meses abandonei em definitivo o alisamento e há cinco fiz o big chop, fiquei quase careca mas aguentei firme. Pra piorar sofri um grande acidente de moto e como moro em cidade pequena passou na tv, todo mundo da cidade me viu quase careca, rs. Agora estou aqui, me recuperando do acidente e cuidando do cabelo, com muita hidratações, nutrição e umectações. Por incrível que pareça, ele está crescendo, perdeu o aspecto poroso que sempre tinha, mas ainda é seco. Fazer o q? Não volto nunca mais a usar química no cabelo. É isso!

    • Consultora dos Cachos

      Olá Ana, parabéns pela decisão de voltar aos Cachos! Agora és uma Cacheada Assumida!
      Quais produtos você está usando? Nesse momento é importante usar bons produtos.
      Aguardo a sua resposta para lhe orientar melhor. ;) Alessandra

  • Karina Santos

    Olá! Fiz um penteado para uma casamento e, após escovar meus cabelos, que são finos e de um anelado que adoro, o cabelereiro fez uns cachos com a chapinha. Acontece que parte do meu cabelo, das primeiras que ele passou a chapinha, NÃO VOLTOU AO NORMAL!!!! Está lisinho e eu DETESTO!!! Pior que a parte de cima anela normalmente…pareço um poodle….
    No salão me disseram que essa parte do meu cabelo era mais frágil e a chapinha pode ter alterado a estrutura….eu acho é que havia resto de produto de alisamento porque isso nunca aconteceu antes. O cabelo está mega hidratado, brilhante, mesmo a parte cacheada…alguém tem explicação pra isso…já tem 1 mês e acho que vou ter que cortar….

  • Camila Alves

    Eu realmente resolvi voltar aos meus cachos e como não tem outro jeito a não ser a tesoura fui mais além até pq meu cabelo já estava acabado, e raspei na 2. E fiquei muito bonita, viu? E o melhor de tudo que o cabelo vai nascer natural e saudável de novo!

  • Mariana

    oi querida ,amei as dicas mas me responda o que fazer quando ainda estamos passando por esse processo de tirar a química , o cabelo fica horrível o que faço para não ficar tão feio enquanto sai ? Faço química a mais de 6 anos, retoco a raiz de 2 em 2 meses e uso chapinha semanalmente ou seja meu cabelo esta bem alterado já fiquei 1 ano sem alisar mas eu fiquei muito feia , meu cachos não tinhas formas e eram muito secos e mais da metade do cabelo ainda era alisado ,por conta disso tornei a alisar mais agora quebrou muito então quero voltar ao natural mais como faço para nesse processo o cabelo não ficar tão feio ? HELP

  • ana

    boa tarde!
    faz uns 6 anos comecei a fazer a definitiva no meu cabelo, porém a ultima vez q retoquei foi julho de 2012. desde então não fiz mais e venho retocando só com um produto chamado hair fly, que deixo 4 meses para retocar novamente passando sempre a chapinha.sempre corto quando não aparo as pontas.só não tenho coragem d cortar muito curto. preciso saber se posso continuar a fazer assim e se posso ficar passando a chapinha.pois quero meus cachos de volta.

  • ana paula

    meus cabelos eram cacheados ai eu alisei o que eu faço para ele voltar aos cachos.

  • Elysangela

    Eu resolvi não fazer mais química, tinha progressiva a 2 anos e hj me olho e vejo que não era eu, até comecei a corta, mas ainda não ta do jeito que eu queria, já sentir vontade de corta curtinho, mas confesso que ainda to meio com medo, apesar de já ter cortado uma vez joazinho, não sei se ficaria legal novamente!!! comprei umas hidratações, ampolas e etc, mas queria uma dica de algo para deixar no cabelo e ele ao menos parecer menos liso, ah meu cabelo natural é cacheado, mas com cachos grande e o cabelo é pesado, com fios grossos, e ainda tenho raiz oleosa e pontas secas!!! ai socorro…

  • Biatriz

    eu tenho 17 anos e fiz uma progressiva faz uns 3 meses a 4 meses e gostaria de ter meu cachos de volta,minha raiz ja esta cacheada mas o restande do cabelo ainda esta liso,mas nao gostaria de cortalo pois ja tenho o cabelo curto,como faço pra ter meus cachos de volta o mais rapido possivel??por favor me ajude…rs

  • Keise Sena

    Estou na transicao a 7 meses,meu cabelo nao para de cair
    nao sei mais o que fazer a respeito devo corta todo???pensei em corta um pouco e colocar aquelas tranças de fibra sintetica, ja usei uma vez e acho que é mais rapido o crescimento!!

    • Consultora dos Cachos

      Olá Keise, está caindo ou quebrando? A trança causa tração do couro cabeludo e dos fios. Pense bem!
      Att, Alessandra

  • adevania

    estou cansada de ser escrava da progressiva….aff,ja tentei outras vezes não fazer ela cortei quase toda ela deixei bem curtinho há quase 3 anos atrás…mas voltei a fazer ela de novo,nao sou contra quem faz,mas to cansada mesmo….e neste final de mês cortei quase toda denovo e não posso desistir quero meus cachinhos de volta….me ajudem….ele tem uns 10cm de raiz e o resto os ombros é progressiva….

    • Consultora dos Cachos

      Olá Adevania, agora comece a hidratar os seus cachos semanalmente. Conte comigo!
      Alessandra

  • tais

    meu cabelo era muito cacheado minha prima teve a grande ideia de dar relaxamento veio com propostas tentadoras de soltar mas meus cachos e ai eu dei . uma vez pra nunca mais , quebrou meu cabelo todo…. isso já tem quase dois anos meu cabelo caiu muito, muito mesmo hoje ele ta na altura dos ombros ele era no meio das costas . e difícil sim mas eu já to vendo meus cachos voltando QUIMICA NUNCA MAIS . E VERDADE QUE DURANTE A TRANSIÇAO E SUPER DIFICIL FICAMOS COM O AUTO ESTIMA LA EM BAIXO MAS TEMOS QUE SER FORTE ….

  • Tháyra

    Tambem entrei nesse processo… Já estou a 6 meses nele, ta dificil!! Eu tinha o cabelo beeeeeem grande e alisado completamente, até q decidi voltar aos meus lindos cachinhos, e cortei ele muitoooo curtinho bem batidinho na nuca ficou lindoo, só q o problema é q ele ta com a raiz muito enrolada easpontas ainda estao lisas, e nn tem nada q eu faça q deixe elas cacheadas, já tentei de tudo mais fica uma grande diferença, pois meu cabelo é muitoooo cacheado ai tenho q fazer prancha :’( muitooo triste isso!!! mais o corte q eu fiz só dá pra cabelos lisos, mais eu estou firme e forte, fazendo muitaaa hidratação, usando alguns produtos naturais para crecer o cabelo…. espero q pelo menos em maio do ano q vem eu posa tirar mais uma boa parte desse alisamento!!!!!!!!!

  • Ane

    Bom dia!!
    Há aproximadamente 2 anos faço progressiva,quero voltar aos meus cachos. Mas não quero perder de imediato o comprimento do meu cabelo.teria algum produto que ajuda-se a andular meu cabelo de volta…shampoo anti-resíduos….não sei o oque faço com meu cabelo,minha lata estima esta lá em baixo,sempre fui vaidosa, mais meu cabelo esta acabando comigo..
    MIM AJUDEM….PELO AMOR DE DEUS :(

  • Helena

    Ola Alessandra, tenho 17 anos e ha uns tres anos atras fiz a besteira de relaxar meu cabelo. Só que tem uns 9 meses que deixei a química de lado. Quero meus cachinhos de novo. Só que a raiz do meu cabelo ja esta com esta com mais de cinco dedos ja, e ela é mt volumosa .. Ando só com rabo de cavalo, evito chapar ele, pois nao gosto. mas minha auto estima ta la em baixo .. Nao sei oque faço .. Tenho medo de fazer um corte radical nele e deixar bem curtinho e eu ficar feia. Preciso de dicas de linhad o cuidar melhor dele e cremes, shampoos pra deixar bem hidratado ! Help me ‘

  • critiany

    me ajude ! passei relachamento no cabelo todo em casa esta uma negaçao meu cabelo q era era caheado o q faço/?/

  • Vanessa

    Fiz progressiva, e tenho cabelos cacheados… E dá muito mais trabalho manter o cacheado alisado do que manter os cuidados com o cabelo natural… Estou ansiosíssima para o meu cabelo voltar à naturalidade… Tem 3 meses que fiz o alisamento, mas como nunca faço concentrada no fio, mas sim nas raízes o cabelo está voltando ao normal muito rápido, até a raíz está cacheando novamente… Mas sei que vou ter que encarar a tesoura ! Seu incentivo é muito bom… temos que valorizar nossa beleza natural… #FicaADica

  • julia helena

    oi meu nome é julia tenho 12 anos e meu cabelo era todo cacheado e eu alisei ele quebrou e os cachos nao voltam eu que ainda estou em fase de crescimento é mais facil de cachear de novo tem algum creme que pode ajudar se tiver por favor me passa o nome do creme por que eu quero muito que meus cachos voltem

  • Binha

    Olá, tenho 17 anos e passei pelo mesmo problema… Há mais ou menos 4 anos eu aliso meu cabelo… Já fiz relaxamento, reconstruçao e selagem… Nao sei explicar exatamente como meu cabelo era, pois em algumas fotos ele esta ondulado na raíz e cacheado nas pontas, já em outras ele esta um pouco mais cacheado (mais nao muuuuito)… E atualmente, estou a 1 ano e 2 meses sem nenhuma química no meu cabelo, ele está quase na altura do ombro, porém, minha mae fica falando q ele nunca mais vai voltar ao que era antes (daquele mesmo jeito das fotos de quando eu era pequena)… Por favor, me ajudem, quero voltar com meus cachos de antes, mas meu cabelo está muito feio e eu n tenho coragem de cortar a parte das pontas q esta com quimica… E além do mais, minha mae fica pondo coisas na minha cabeça para eu fazer selagem e tirando minhas esperanças de q meu cabelo ainda possa voltar… Por favor, me deem em concelho… Meu cabelo vai voltar com os cachos?? Igual ao q era antes??? Ou é melhor eu apelar para a selagem de novo?? Por favor, me dê uma luz?? Desde já, obrigada!

  • Giulia Rafaelle

    Olá, quando comecei a fazer escova progressiva tinha 13 anos, ao total foram 4 escovas, duas nele todo e as outras duas apenas na raiz.
    Na primeira vez que fiz não deu muito certo ( ficaram pontas lisas, cacheadas e onduladas) então tive que fazer outra que ai sim deu certo.
    Meus cachos eram grandes e soltos, sinto muita falta deles e me arrependo intensamente de ter estragado com meu cabelo, e depois que fiz tive que virar escrava de escova e chapinha. Sempre cuido dele semanalmente, faço de tudo pra ele não ressecar, quebrar etc.. Mas eu cansei disso, cansei de ter que ter o dobro de cuidado com as madeixas, de passar escova e chapinha, quero ser feliz sendo o que eu sou de verdade: cacheada
    A boa notícia é que meu crescimento capilar é excelente e acho que isso facilita na trasicao.
    Porém, eu estava na dúvida, entre cortar ou usar produtos que ativem os cachos ( não tenho coragem de cortar ) e usar babyliss pra ajudar na trasicao.
    O que você acha disso?
    Beijos, obrigada pela ajuda :)

  • valderlania

    Gostaria de saber qual produto para acelera o crescimento do meu cabelo.
    Fiz definitiva e a raiz ja tem 4 meses q nao faco ta horrivel.

  • VIVIANE

    olá estou começando neste mês a tirar o alisamento do meus cabelos qual é o primeiro passo q devo tomar?? só que eu ñ quero cortar meu cabelo,ele já esta bem curto..me ajudem por favor

  • Elisa

    Olá…. Estava tentando ficar sem relaxamento, mas não tem jeito, meu cabelo é muito crespo e a raiz está altíssima. Então, resolvi voltar para o alisamento.

    Gostaria de saber se a hidratação semanal diminui o efeito liso do relaxamento e quero pedir dicas de marcas de produtos de relaxamento. Eu usava guanidina da Salon Line, mas gostaria de saber outras dicas de produtos. Obrigada.

    • Consultora dos Cachos

      Olá Elisa, com o alisamento o seu cabelo está quimicamente mudado, portanto é mais difícil tirar o efeito liso.
      Eu sou especialista em cachos e infelizmente não trabalho com produtos de alisamento ou relaxamento. Até conheço algumas marcas, mas nunca as usei.

      Alessandra

  • Elisângela Santos

    Olá, li todos os comentários e somos unanimes em querer os cachos de volta, já faz tempo que fiz progressiva, mas acabei por fazer a a tal da cristalização, que ac bou alisando por menos tempo mas alisou, e em Dezembro fiz a hidratação botox, aliás fiz achando que realmente seria só hidratação, mas o cheiro era forte, sou adpta das luzes, você acha que isso atrapalha da volta dos cachos? E qual produto devo ir usando para tentar cachear, porque o cabelo fica sem forma alguma, nem liso e nem cacheado. Aguardo contato

    • Consultora dos Cachos

      Boa tarde Elisângela, um bom gel modelador de cachos poderá ser a solução do seu problema.
      Att,

      Alessandra

  • suelen oliveira

    olá eu também estou querendo meus cachos de volta, comecei a corta, eu fiz varias vezes a escova portier, agora quero voltar aos meu cabelos encaracolados. o que faço??

  • Luane Bispo

    Meus cabelos eram cacheados, mais por serem muito volumosos decidi usar um relaxamento mas agora quero meus cachos de volta! Mas sem cortar! Será que não tem como mesmo?

  • Karolaine

    Olá, meu cabelo era cacheado e tinha muito volume e resolvi fazer selagem pra que depois de dois anos fazendo meu cabelo ficou crespo e nunca ficou do jeito que eu queria então resolvi parar de fazer selagem estou a mais de quatro meses sem fazer mas o cabelo fica horrível e queria saber se posso passar chapinha na raiz do cabelo para ele não ficar tão feio.

  • Érica

    Alessandra, eu estou deixando meu cabelo crescer pra sair a progressiva…Me disseram que o permanente deixa cacheado novamente e a outra opção seria cortar bem curto e colocar cabelo…o que acha?

    • Consultora dos Cachos

      Olá Érica, o permanente é um processo química e será aplicado em cima de um alisamento. Isso poderá resultar em um corte químico!
      Dependendo da situação do cabelo você poderá passar pela fase de transição. Ou se preferir algo mais rápido cortar radicalmente.

      Att, Alessandra

  • tamires

    Fiz um relaxamento com o objetivo de baixar mais o volume dos meus cachos, porém me arrependi muito do resultado pois meu cabelo não faz mais cachos. Já sofri muito por isso e não tenho coragem de sair com o meu cabelo solto na rua. Além disso as pontas do meu cabelo não cacheiam mais e ficam espigadas. Estou perturbada pois meus cabelos eram bem grandes e agora estou com ele bem curto, pois estou tentando tirar a parte lisa.

    • Consultora dos Cachos

      Olá Tamires, tudo bem? Você vai passar por uma fase que chamamos de transição, portanto precisará ter muita paciência, determinação e força para superar esse momento.
      Qualquer dúvida me escreva. Ah, lembre-se de hidratar seus cachos 1 vez por semana e vai cortando a parte lisa de seu cabelo a cada mês.
      Att,

      Alessandra

  • Taline Santos Ker

    Bom dia,
    Eu gostaria muito de voltar com os meus cachos, o meu cabelo já está praticamente sem química, mas não está voltando os cachos, esta com um aspecto ondulado,, porém queria saber se tem algum shampoo que o deixasse cacheado realmente.