Informativo: Oleo de Coco alisa cabelo?

A publicação de hoje é informativa e sobre o Óleo de coco.

Leia abaixo e tire as suas próprias conclusões.

Fonte: http://www.livestrong.com/article/222009-non-damaging-ways-to-straighten-hair/#ixzz20mdbFdfe

Fonte – Livro:Curly Like Me: How to Grow Your Hair Healthy, Long, and Strong; Teri LaFlesh

Minha conclusão: Usar os óleos vegetais somente nas pontas dos cabelos, ou em hidratações quinzenais. Após aplicar óleos vegetais (especialmente o óleo de coco) nos cabelos não utilize chapinha ou faça escova nos cachos. O óleo penetra na cutícula e condensa com o calor, provavelmente pesando e diminuindo o formato das ondas. 

Nada em exagero é saudável, portanto cuidado ao aplicar produtos nos seus cachos! 

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato.

Alessandra Carelli – Consultora dos Cachos – alessandra@studiodoscachos.com.br

 

 

2 respostas so far.

  1. Rosana diz:

    Olá Alessandra, adorei sua matéria, tenho cabelos cacheados, porém muito danificados e armados.Estou fazendo o uso do óleo de coco, mas confesso que não gosto do aspecto oleoso que ele deixa nos cabelos…e se lavo com shampoo, retira tudo.Na primeira vez que fiz, usei o óleo, deixei 3 horas e lavei com shampoo e condicionador, e antes de secar passei o creme de pentear, o resultado não foi muito legal… ficou seco demais…
    A segunda vez foi no dia seguinte, lavei novamente (sem shampoo)para retirar o creme de pentear e passei o óleo, porém em menor quantidade, achei que abriu mais os cachos e deu uma hidratada, mas deixou oleoso, e a parte de trás do meu cabelo parece que não suga o óleo, parece que fica apenas superficialmente…E continua ressecado…Estranho né???
    Aguardo algumas dicas de shampoo, leave-in´s e tal´s.Pode ser que eu não tenha encontrado o certo. :-( Ai como sofro!!!
    Bjão

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>